quarta-feira, 27 de julho de 2011

Biografia de Lady Gaga


Nome Completo de Lady Gaga: Stefani Joanne Angelina Germanotta
Data de Nascimento: 28 de março de 1986
Cidade  e Estado de Origem da Lady Gaga: Nova Iorque
País de Origem: Estados Unidos
Gêneros Musicais de Lady Gaga: Pop, música eletrônica e dance music.
Ocupação: Cantora, compositora e produtora
Período de Atividade: 2006 até atualidade
Gravadoras em que participou: Cerrytree Records, Interscope, Kon Live, Streamline, Universal
A cantora mundialmente famosa, com nome artístico de Lady Gaga, com nome de registro de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida em Nova Iorque em 28 de março de 1986, é uma cantora de sucesso da atualidade, por sua excentricidade, e qualidade musical diferenciada, que se assemelha bastante com outra diva do pop, a Madonna.
Foi contratada e seguidamente despedida da “Def Jam Records” quando tinha apenas 19 anos de idade, e começou a se apresentar ao público no cenário rock da cidade de nova Iorque, especificamente no sudeste da cidade.
Neste marco inicial de carreira, lady gaga trabalhava para a gravadora “Interscope Records” como compositora. Foi posteriormente contratada por “Jimmi Lovine” presidente da Interscope para um acordo musical, graças a “Akon” que convenceu Jimmi, após escutar Lady Gaga cantando.
Seu primeiro álbum de sucesso “The Fame”, teve estréia em agosto de 2008, com uma receptividade muito grande pelo público e pela crítica. Seu primeiro álbum, chegou ao primeiro lugar de vendas em 4 países, além de estar na “Billboard Top Eletronic Albums”.
Dados interessantes sobre os primeiros álbuns (“Just Dance” e “Poker Face”) de lady gaga, é que os mesmos foram grandes sucessos internacionais, muito bem vistos pelo público, sendo que “Just Dance” indicado como “Melhor Canção Dançante” no qüinquagésimo primeiro “Grammy Awards”.
Lady Gaga em seu início de carreira, fazia a abertura de outros shows, como as turnês de “New Kids on The Block” e “Pussycat Dolls”, e em 2009 criou sua própria turnê, intitulada de “The Fame Ball Tour”.
Lady gaga surpreende também, por ter vendido mais de 20 milhões de singles digitais, além de 8 milhões de álbuns mundialmente, o que fez dela um dos artistas que mais vendeu em 2009, já no início de 2010, atingiu a marca de 10 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário