quinta-feira, 3 de maio de 2012

Inveja: ou você morre ou você mata.

A questão é que em qualquer rivalidade entre as pessoas, tem um indivíduo que vai dizer: "É inveja!". A inveja é tão vergonhosa que ninguém é capaz de assumi-la.
E por pior que seja, a inveja é um status, significa que você é visto como melhor em algum ponto na sua vida. Porém o mal de ser invejado, é que os invejosos desejam muito mais o seu fracasso do que o próprio sucesso. Mas acredite, falem que não, que é feio, ou que você é uma ávida leitora de Chico Xavier, todos que são invejados notoriamente, no fundo ou até mesmo no raso, sentem um leve triunfo social.
Há também aqueles, que por alguma carga d'água, acreditam que são super invejados. Bebê, esse é o seu sonho? Isso me espanta! Afinal, se sentir lisonjeado pela miséria da inveja já é um asco, mas querer muito ser invejado é incompetência nata.
E a tal da “inveja branca”, porque todo mundo tem o coração bom e é o contrário da inveja maldosa. Ok, ok...
Normalmente enquanto o invejoso está invejando, o afortunado invejado já está com tanto outros problemas que nem supõe que está sendo vítima da inveja.
A inveja ultrapassa a força do ódio, devastadora quando sentida, ela emagrece da gordura dos outros. Figas, proteção e princípios aos seres!
Mas convenhamos, mais vale ser invejado do que ser digno de pena, dó e lamúrias, não?!

Fonte: churumellas

Nenhum comentário:

Postar um comentário