domingo, 17 de julho de 2011

Os 15 melhores finais de novelas

Separei pra vocês a minha lista dos 15 melhores capítulos finais das últimas novelas na minha opinião. Confiram:
Quantcast
1º LUGAR
“Paraíso Tropical”
 No último capítulo de “Paraíso Tropical” foi revelado que Olavo (Wagner Moura) foi o assassino de Taís (Alessandra Negrini), mistério que marcou a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Antes, o vilão matou Ivan (Bruno Gagliasso), que também lhe dera um tiro e morreu, após confessar o crime. A prostituta Bebel (Camila Pitanga) tem um filho de Olavo. Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) finalmente vivem em paz.
2º LUGAR
“Alma Gêmea”
O último capítulo do fenômeno “Alma Gêmea” foi marcado por muito drama e emoção. Pra começar por Cristina (Flávia Alessandra) que foi levada pelo diabo para dentro de um espelho (cuja cena marcou a teledramaturgia brasileira), assim então morrendo em meio ao incêndio na mansão de Rafael (Eduardo Moscovis), que levou um tiro da vilã quando esta pretendia matar Serena (Priscila Fantin). A moça então finalmente entende sua missão, que era voltar e esperar por seu grande amor, acabando por morrerem os dois, juntos, numa comovente cena.
3º LUGAR
“Passione”
O grande mistério desta novela de Silvio de Abreu, “quem matou Saulo Gouveia” foi revelado no dia 14/01/2011. Clara (Mariana Ximenes) revelou apenas para o público que foi a assassina de Saulo, enquanto todos pensavam que ela estava morta num acidente após fugir da cadeia. Por sua vez, Fred (Reynaldo Gianecchini) foi condenado pelo assassinato. Outros desfechos aconteceram, como Totó (Tony Ramos), que conheceu um novo amor na Itália.
4º LUGAR
“Caminho das Índias”
O último capítulo foi marcado pela revelação de Laksmi (Laura Cardoso) de que Shankar (Lima Duarte) é o pai de Opash (Rony Ramos). Maya (Juliana Paes) também recebe o perdão de sua família e ela e Raj (Rodrigo Lombardi) terminam juntos.
5º LUGAR
“Escrito nas estrelas”
No último capítulo deste grande sucesso, Gilmar (Alexandre Nero), que fugiu da cadeia, vai atrás de Viviane (Nathália Dill) para se vingar da moçinha. Ele dá um tiro na moça, que é levada para o hospital onde dá a luz o seu filho. Enquanto corre risco de vida, Viviane se encontra com o espírito de Daniel (Jayme Mattarazzo) em outra dimensão. O rapaz a chama para ir junto com ele, mas a moça acaba voltando quando seu grande amor Ricardo (Humberto Martins) implora pela sua vida e diz que a ama. Assim, o espírito de Daniel acaba repousando em paz e Viviane e Ricardo vivem felizes.
6º LUGAR
“Cama de Gato”
No último capítulo de “Cama de Gato”, Alcino (Carmo Dalla Vecchia) morre por causa de sua doença e Rose (Camila Pitanga), Gustavo (Marcos Palmeira) e Mari (Isabela Garcia) jogam suas cinzas no mar. Mari também descobre estar grávida de Alcino. Enquanto a vilã Verônica (Paola Oliveira) se redime de suas maldades na prisão, Tarcísio (Land Vieira) faz um concerto de piano, que reúne vários personagens nas cenas finais, todos mostrando muita felicidade.
7º LUGAR
“Senhora do destino”
No último capítulo deste grande sucesso de Aguinaldo Silva, a vilã Nazaré (Renata Sorrah) devolve a filha que sequestrou de Maria Izabel (Carolina Dieckmann) e se joga de uma ponte, cuja cena marcou a teledramaturgia brasileira. Vários outros personagens se casam, têm filhos e vivem felizes para sempre.
8º LUGAR
“Caras & Bocas”
O capítulo do dia 8 de janeiro de 2010 marcou com a prisão de Judith (Débora Evelyn), quando esta tentava fugir da polícia no aeroporto com Edgar (Júlio Rocha), este sendo assassinado por Beth (Alice Assef). Após tanto aprontar, Frederico (Fulvio Stefanini) acabou virando mendigo e Bianca (Isabelle Drumond) e Felipe (Miguel Rômulo) se beijam pela primeira vez. Gabriel (Malvino Salvador) e Dafne (Flávia Alessandra) finalmente viveram felizes para sempre.
10º LUGAR
“Cobras & Lagartos”
Neste dia, a novela foi marcada pela morte de Leona (Carolina Dieckmann), quando esta havia colocado fogo na Luxus. Foguinho (Lázaro Ramos) quase morreu e ele e Ellen (Taís Araújo) conseguiram ficar juntos. Madá (Nanda Costa) revelou ser a assassina de Estevão (Henri Castelli) e Duda (Daniel de Oliveira) e Bel (Mariana Ximenes) finalmente puderam ser felizes e ter filhos.
11º LUGAR
“Poder Paralelo”
O último capítulo da novela da Record, “Poder Paralelo” marcou com a revelação de Paulo (Nicola Sii) de que era o famoso “Guri”, que assassinara vários pessoas durante o decorrer da trama. O vilão Bruno Villar (Marcelo Serrado) acabou morrendo numa explosão de seu carro.
12º LUGAR
“Uma rosa com amor”
Na novela de Tiago Santiago, após seu pai Egídio (Carlo Briani) morrer, despencando do alto de um prédio, a vilã Nara (Mônica Carvalho) foi morta com um tiro em sua casa, pela empregada Elisa (Márcia Kaplun), após esta quase ser morta pela patroa. Com a ajuda de Afrânio (Nilton Bicudo), Dona Pepa (Jussara Freire) encontra o tesouro do casarão e os dois assumem o romance. Nas cenas finais, após tantas confusões e armações, Claude (Cláudio Lins) e Serafina (Carla Marins) finalmente se casam na igreja e descobrem que terão um filho, assim selando seu amor.
13º LUGAR
“Tempos Modernos”
No contexto geral, a novela “Tempos Modernos” (2010) foi fraca em relação ás outras exibidas ás 19h, mas o último capítulo merece muito destaque. No capítulo, que foi ao ar dia 16/07/2010, a personagem Deodora (Grazi Massafera) foi morta pelo Padre Isidoro (Guilherme Weber), irmão gêmeo de Albano, que se jogou na frente do pai quando este pretendia matar Niemann (Marcos Caruso). A vilã Maureen (Paula Possani), por sua vez, conseguiu escapar da polícia. E Leal (Antonio Fagundes) descobre onde sua filha Rejanne (Vivianne Pasmanter) foi escondida, após ser sequestrada por Niemann e finalmente reencontra a filha. Esses são alguns dos principais desfechos da novela, que apesar de ter sido uma das piores já produzidas pela Globo, emoção é o que não faltou no final.
14º LUGAR
“O Profeta”
No último capítulo de “O Profeta”, o grande vilão Clóvis (Dalton Vigh) é morto após ser envenenado por Ruth (Carol Castro), que acabou sendo condenada juntamente com sua mãe Lia (Nívea Maria) á 30 anos de prisão. Não aguentando a pena, Lia tem um infarto e morre. Livre de Clóvis, Sônia (Paola Oliveira) finalmente pôde ser feliz com seu grande amor Marcos (Thiasgo Fragoso).
15º LUGAR
“Sete Pecados”
No último capítulo de “Sete Pecados”, Pedro (Sidney Sampaio) finalmente é preso após sequestrar Clarice (Giovana Antonelli) e confessar que foi ele quem matou Ágatha (Cláudia Raia), com uma bomba. Após confessar suas armações, Beatriz (Priscila Fantin) consegue o perdão de Dante (Reynaldo Gianecchini), que termina a novela com Clarice, a quem sempre amou.

Um comentário: