terça-feira, 18 de outubro de 2011

Se Liga: Nosso PLANETA!


 O que você pode fazer para ajudar o planeta?






Sim... Boa pergunta: "O que você pode fazer para ajudar o planeta?" Todos nós sabemos que o nosso planeta nós ultimos anos tem esquetado bastante devido a queima de combustíveis fósseis, emissão de gases poluentes e por causa de VOCÊ que todo dia deixa de fazer coisas tão pequenas que podem fazer uma diferença muito grande no nosso futuro. Se você é uma pessoa que ajuda o mundo, por favor responde pra você mesmo essas 05 perguntas abaixo:

01 - Qual foi a vez que você deixou de jogar lixo pra fora do carro?

Todos nós sabemos que existem muitas pessoas má educadas que utilizam a rua como canteiro de lixo. Nem pensam que ao jogar uma latinha de refrigerante por exemplo pode provocar um acidente e ao mesmo tá desgraçando a vida na natureza. Você sabe quantos anos leva uma latinha daquela para se decompor pela natureza. Você está desequilibrando a vida natural.

02 - Qual foi a vez que você deixou de comer tudo.. e estragando sua refeição?

Tem gente que se alimenta normalmente, mas tem uma mania besta de deixar um restinho de comida em seu prato. Gente, tem tantas pessoas necessitas que passam um dia, dois dias até quatro dias sem comer uma refeição e você a cada vez que come desperdiça parte de sua refeição. Você pensa que essas "pessoas" vão correr pro seu lixo pra pegar o resto que sobra é? Não se deve fazer dessa maneira.. Vamos comer o que nós necessitamos.. nada de estragar comida, em um futuro não tão próximo se cessará a comida no planeta, aí vamos ver se você vai desperdiçar ou não!

03 - Você cuida do seu carro, deixa sempre nos conformes?

Pessoas que dirigem devem ter a consciência que um carro desregulado pode afetar seriamente a vida na natureza. Cuide bem do seu carro, todos nós - aqueles - que não possuem carro são as que mais sofrem com a poluição dos carros desreguladores. Dê sempre uma olhada no seu catalisador, no nível de óleo do seu carro, manobre os desgastes do Pneu, fazendo assim teremos um mundo bem melhor!

04 -  Qual foi a vez que você deixou jogar lixo na praia?

Tem uns engraçadinhos que são demais. Tomam a sua cerveja e têm a preguiça de se levantar e jogar no lixo (É aquele mesmo.. vermelhinho que fica próximo de barracas e postes). Por isso, que a prefeitura de várias cidades formaram um multirão para recolher esses lixos que você deixa jogado na nossa querida praia. Então, tome mais consciência. Você não tá pagando nada para tomar banho, então retribuida com um gesto de caridade. Jogue lixo no lixo!

05 - Você ja parou pra pensar que tudo isso você pode fazer e fazer mais?

Você (Ser humano) deve cuidar do seu planeta, porque afinal ele é nosso e precisa de você pra viver.. Sabemos que esse blog não é voltado para defesa do planeta, mas preciso falar sobre isso. Hoje tecnologias são criadas com menos poluição possivel por que sabemos que o mundo (planeta terra) não aguenta mais. Então, utilize sempre tecnologia renovável que possa sempre salvar o nosso planeta.

Vamos formar uma bela família no nosso planeta. Sei que é dificil conscientizar tanta gente, mas o gesto de amor que você pode fazer pela TERRA pode mudar o pensamento de muitos. Pense bem nisso

FONTE: Papo Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário